quinta-feira, 1 de julho de 2010
Apelo do ministro da saúde contra a automedicação.
Nomes de medicamentos com o princípío do acetaminofeno.
O que acontece em caso de superdosagem?
domingo, 27 de junho de 2010
Paracetamol no tratamento da Dengue
Cuidados ao tomar o medicamento
Não se deve usar o medicamento para dor por mais de 10 dias ou para febre por mais de 3 dias, exceto sob orientação médica. É necessário consultar o médico se a dor ou febre continuarem ou piorarem, se surgirem novos sintomas ou se aparecerem vermelhidão ou edema (popularmente conhecido como inchaço), pois estes sintomas podem ser sinais de doenças graves.
Modo correto de guardar o medicamento
A Farmácia e sua relação com a automedicação
Absorção do medicamento no organismo, como funciona?
Você sabia??
Esse resultado é devido o uso indiscriminado do medicamento, que sem ler a bula, e procurar um profissional para orientar em como utilizar, o indivíduo faz uso muitas vezes de forma inadequada, tendo prejuízos em sua saúde.
Fundamental procurar um médico ou farmacêutico para tirar dúvidas quanto a utilização.
Tempo de ação no organismo
Contra indicação do medicamento
Além disso, mulheres grávidas, devem procurar um médico antes de ingerir o medicamento, para receber informação e dosagem adequadas à situação.
Pessoas que possuem hipersensibilidade ao paracetamol não devem ingeri-lo.
Dose correta do Paracetamol
domingo, 13 de junho de 2010
Indicação do Paracetamol
A relação entre o farmacêutico e a automedicação
Automedicação é o ato pelo o qual o indivíduo, por sua iniciativa ou por influência de outros, decide ingerir um medicamento para alívio de dores e tratamento de doenças que considera desnecessário o acompanhamento médico. Embora possam ser constatadas mudanças de postura dos profissionais farmacêuticos, ainda é possível encontrar Farmácias onde medicamentos são recomendados de maneira indadequada para simples resfriados como, por exemplo, os antibióticos.
A confiança entre o profissional farmacêutico e o consumidor se constrói através de um atendimento diferenciado, onde o profissional devidamente habilitado e qualificado, seja capaz de fornecer orientações e informações corretas sobre os medicamentos, dando atenção adequada ao consumidor, para que assim haja sucesso no tratamento da pessoa que utiliza o remédio.
Aos farmacêuticos compete prestar assistência, conselho e informação sobre os produtos de automedicação e as circunstâncias em que o médico deve ser consultado.
Paracetamol e Automedicação.
Evite automedicação, sua saúde agradeçe!